No dia 26 de setembro de 2009, encerramos a primeira etapa do Gestar II, as cursistas iniciaram comentando sobre as lições de casa realizadas, após passei alguns slides com os resumos das unidades 19 e 20 do TP5 que fala sobre coesão textual e relações lógicas no texto, as professoras gostaram muito dos Avançando na Prática dessas unidades. Em seguida, elas fizeram a atividade da oficina sobre a elaboração de um anúncio publicitário. Para finalizar, refletimos e avaliamos essa primeira etapa, pude perceber que as professoras estão apreciando muito o curso e só não colocam mais atividades em prática por falta de tempo e não de vontade. Nosso próximo será no dia 17 de setembro com mais novidades e sugestões do curso de acompanhamento em Porto Alegre.
domingo, 27 de setembro de 2009
domingo, 20 de setembro de 2009
Oficina Aberta II
No dia 12 de setembro de 2009, foi realizada a segunda oficina aberta do Gestar Chuvisca, reunimo-nos para acertarmos mais detalhes do projeto "Sonhos", tais como metodologia, objetivos, enfim, a parte mais burocrática do projeto. Cada vez mais estamos mais empolgadas com esse projeto, mas tememos que não conseguiremos conclui-lo este ano, pois com o atraso do retorno às aulas, as escolas ficaram muito "atrapalhadas" e nós mais ainda, ficndo difícil até de nos encontrarmos nas reuniões do Gestar, pois as escolas estão recuperando as aulas perdidas no sábado. Contudo, não nos falta motivação para continuarmos. No dia 26 de setembro vamos nos reunir novamente para finalizar a primeira etapa do curso, antes do curso de acompanhamento com a profª Adelaide em Porto Alegre.
Assinar:
Postagens (Atom)
