O desenvolvimento das atividades em nosso município está sendo bastante interessante, as professoras cursistas selecionam as atividades dos TPs conforme pensam serem mais adequadas às turmas em que irão trabalhar, levam em consideração também o interesse dos alunos pelos temas desenvolvidos. No entanto, não há uma grande preocupação na linearidade dos temas.
As professoras encontram como maior dificuldade a falta de tempo hábil para desenvolver as lições com suas turmas. Em nossas observações, notamos que o maior problema encontrado nas produções textuais é a falta de coesão, problema esse que está sendo bastante estudado pelas professoras através do TP5 e AAA5. Portanto, as teorias estão lhes auxiliando muito, dando a elas maior embasamento para suas aulas e mostrando-lhes a importância de um planejamento sistêmico e criterioso.
Aos poucos, as professoras, que antes preocupavam-se muito com o "vencer conteúdos programáticos", estão se "libertando" dessa concepção e percebendo o que é realmente importante ensinar.
As cursistas estão aproveitando muito os trabalhos do Gestar II com seus alunos, tanto que aplicam as atividades nas outras escolas em que trabalham concomitantemente com as do município de Chuvisca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário