quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Iniciou a 2ª etapa do Gestar II em Chuvisca

No dia 17 de outubro, reunimo-nos para dar início a segunda etapa do Gestar, as professoras cursistas estavam ansiosas para conhecer as novidades do meu curso de acompanhamento em Porto Alegre. Iniciei o curso com um vídeo chamado "Oração da escola", após passei o resumo das unidades 21 e 22 do TP6 sobre argumentação e produção textual, contei para elas a importância de um júri simulado para trabalharmos a argumentação em sala de aula, sugeri que poderíamos começar por debates de atitudes de personagens de contos ou fábulas, para depois partirmos para assuntos mais polêmicos. Conversamos, também, sobre a importância do planejamento da produção textual, os alunos devem conhecer bem o assunto para a construção de textos mais densos. As cursistas realizaram a atividade da oficina e finalizamos com a socialização da atividade. Nossa próxima oficina será no dia 24 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário