Mais um encontro do Gestar muito agradável, reunimo-nos no dia 04 de julho de 2009 pela manhã para essa construtiva troca de ideias. Infelizmente, perdemos uma de nossas cursistas pelo motivo de que ela não estará dando mais aulas de Língua Portuguesa e não terá onde praticar.
Nosso encontro começou com um vídeo de reflexão chamado "Momentos da Vida" de Clarice Lispector, após conversamos sobre as lições de casa realizadas pelas professoras, atividades que estão enriquecendo muito as suas aulas, em seguida passei alguns slides com os tipos textuais presentes no TP3 e um vídeo da UFRJ sobre tipos textuais para esclarecermos melhor nossas dúvidas, discutimos o conteúdo e as cursistas fizeram a atividade que está na oficina 6 do TP3, analisando o texto de Jô Soares. Encerramos com um questionamento: "Vivemos em um país letrado? O que é letramento? Questões que serão debatidas no nosso próximo encontro (18/07/09).
Nosso encontro começou com um vídeo de reflexão chamado "Momentos da Vida" de Clarice Lispector, após conversamos sobre as lições de casa realizadas pelas professoras, atividades que estão enriquecendo muito as suas aulas, em seguida passei alguns slides com os tipos textuais presentes no TP3 e um vídeo da UFRJ sobre tipos textuais para esclarecermos melhor nossas dúvidas, discutimos o conteúdo e as cursistas fizeram a atividade que está na oficina 6 do TP3, analisando o texto de Jô Soares. Encerramos com um questionamento: "Vivemos em um país letrado? O que é letramento? Questões que serão debatidas no nosso próximo encontro (18/07/09).

Nenhum comentário:
Postar um comentário