quinta-feira, 2 de julho de 2009

Oficina 5 - unidades 9 e 10 do TP3

A primeira oficina das unidades aconteceu no dia 28 de junho de 2009, na parte da manhã. Assim que as professoras cursistas chegaram, apresentei um vídeo sobre motivação, conversamos sobre o vídeo e logo após apresentei o vídeo "O saber e o sabor". As cursistas gostaram muito da gravação que foi fonte para muita reflexão. Em seguida, visualizamos os trabalhos feitos com os alunos na lição de casa e as impressões que elas tiveram ao aplicar as atividades com suas turmas. Partimos, então, para o estudo das unidades. Preparei slides com um breve resumo sobre gêneros textuais e as professoras realizaram as atividades 9 da unidade 9 e atividade 4 da unidade 10. Escutamos a música "Construção" de Chico Buarque e a declamação do poema "O operário em construção" de Vinícius de Moraes. As professoras sugeriram outras atividades a partir das que estão nos TPs. Foi uma oficina muito produtiva e que passou muito rápido. Terminamos com uma mensagem de reflexão chamada "Ser Mestre". Nosso próximo encontro será no dia 04 de julho de 2009. Até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário